[MASOCH-L] Unix Sockets

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Fri Oct 11 11:34:41 BRT 2013

On Fri, 11 Oct 2013, Lucas Willian Bocchi wrote:

> Pra mim shared memory ou semáforos não é reinventar a roda. Qualquer curso
> de programação ensina isso. Mas, cada um é cada um, como diz o ditado. Pra
> mim é mais fácil utilizar assim justamente pra não se preocupar com os
> problemas que você citou abaixo.

memória compartilhada é muito interessante, e muito rápido também porque
não passa pea "burocracia" dos 'pipes', por outro lado usar os
encanamentos pode ser bom porque permite que eventualmente os dois
processos rodem em computadores diferentes, colocando a rede no lugar do
cano local. porisso é bom conhecer as duas técnicas e ter bom senso para
saber qual é a mais aplicável quando.