[MASOCH-L] TFTP Error

Gian Henriques gian.ti at viareal.com.br
Tue Nov 12 11:10:17 BRST 2013

Bom dia a todos!

Estou tentando implementar thin/fat clients usando o DRBL como servidor.
Fiz a configuração de DHCP e demais configurações que a documentação do
DRBL lista para tal só que estou encontrando um erro no momento em que o
cliente tenta o boot pela rede.

"TFTP error: Unable to locate configuration file."

Pesquisei em vários lugares sobre o erro e me parece que é um arquivo
chamado "pxelinux.0" que deveria existir no meu servidor DRBL. Então
instalei várias ferramentas, seguindo os resultados da minha pesquisa,
que deveriam criar o arquivo automaticamente pra mim e nada funcionou.
Encontrei um cara pedindo ajuda em um fórum a 2 meses atrás com esse
mesmo erro e até então não houve resposta à postagem dele.

Alguem ai pode me ajudar?

Grato.

--

*Gian Luca Henriques*