[MASOCH-L] Gateway Anti-Spam (open/free)

Andre guimarães andre.ramoni at gmail.com
Thu May 9 16:43:38 BRT 2013

Danton,
a parte do ip reverso realmente entra mais como "boa pratica" como SPF e
consultas a DNSBL que nada tem a ver com a rfc do smtp.

Por incrivel que pareca a checagem que da mais "problema" é a de helo
apesar de ser exigida pela rfc.
Muitos sysadmins colocam hostnames como "xxx.local" (pratica vista em
muitos MS Exchange) ou qualquer nome interno que nao resolve.... :(