[MASOCH-L] MSN não saiu do ar.

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Thu May 2 08:39:53 BRT 2013

Pelo que percebi, o MSN não saiu do ar. Fiquei curioso para entender o
que fez a MS voltar atrás. No ano passado, eu já tinha comentado que
seria uma tremenda estupidez fechar o MSN devido ao grande número de
usuários e que a Google quer entrar neste mercado de telefonia pela
Internet. Fechar o MSN não iria obrigar a todos os usuários migrarem
para o Skype, mas faria uma parte considerável migrar sim. Esta outra
parte poderia engrossar outros serviços de mensagem eletrônica, como o
GTalk por exemplo.

Fiquei aqui pensando, será que os executivos da MS perceberam a grande
estupidez que estavam por fazer e decidiram parar ou postergar o
processo? Ou isto tudo foi premeditado sendo que a intenção desde o
início era só engrossar os usuários do Skype para ganhar um dinheiro
extra? Se esta ultima hipótese for verdade então a Microsoft é muito
mais dissimulada que eu imaginava.

Atenciosamente,

*Leandro Carlos Rodrigues
TI - All Chemistry do Brasil Ltda.