[MASOCH-L] Qmail e mensagens duplicadas.

João Lyma lyma at itsbrasil.net
Fri Mar 15 18:45:11 BRT 2013

Opa! Até eu achei que expliquei mal... :)

Vamos lá:
Tenho os grupos noc at dominio.com e redes at dominio.com (que têm vários
emails em cada um).
O usuário/email  lyma at dominio.com faz parte de ambos.

No postfix ao enviar um email aos dois grupos simultaneamente,
lyma at dominio.com receberia somente um email.
No Qmail, ao enviar email aos dois grupos simultaneamente
lyma at dominio.com recebe dois emails iguais.

Basicamente é isso.

João Lima
Analista de Redes e Segurança
MTCNA, MTCRE, MTCINE, JNCIA-ER, JNCIA-EX, JNCIS-ER