[MASOCH-L] Retirar do Spam Blacklist

davi peres daviperes at gmail.com
Wed Mar 6 16:35:35 BRT 2013


em segundo lugar vc tem que ir nas blacklists e pedir a remoção. ja
aconteceu isso aí comigo tambem. pegaram um usuário com senha fraca e
rebentaram. fui em todas elas pedindo remoção. e ligando nas empresas
pedindo para me adidionar na lista branca.
demora cerca de 1 semana para voltar ao normal.


Em 6 de março de 2013 15:21, EnioRM <eniorm at gmail.com> escreveu:

> Pessoal, estou tendo problema com blacklists de spam, causado por alguns
> computadores com vírus em pcs de clientes.
>
> Porém, o ip que sai a navegação é o que sempre cai em blacklist, e não o IP
> do servidor de email, informado pelo MX da zona de DNS. Mas mesmo assim
> quando cai em blacklist, alguns destinos recusam receber emails autêntico e
> barram.
>
> Tem regra assim para permitir que o servidor de email envie e receba
>
> iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.0.17 -j SNAT --to IPVALIDO
>
> iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d IPVALIDO --dport 25 -j DNAT
> --to-destination 192.168.0.17
> iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d IPVALIDO --dport 995 -j DNAT
> --to-destination 192.168.0.17
> iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d IPVALIDO --dport 80 -j DNAT
> --to-destination 192.168.0.17
>
> sendo que IPVALIDO é o ip real do MX, já o ip que sai a navegação dos
> clientes é outro, o que sempre cai em blacklist.
>
> Gostaria de uma ajuda para resolver isso, claro que em primeiro lugar é
> resolver o problema de vírus, mas além disso teria como fazer com que o
> fato do ip de navegação não interfira no ip do MX?
>
> abraço
>
>
>
>
> --
> *ENIO R M*
> *
> Backup na nuvem **com o Dropbox **http://db.tt/VQOkqvvy*
>
> *"H**ave a trouble with windows: reboot!*
> *Have a trouble with unix: be root!"*
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> *"Linux: para aqueles que odeiam o Windows."*
> *"BSD: para aqueles que amam o Unix."*
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