[MASOCH-L] [19E-19579828-04C9] vida útil de SSDs em RAID

Rafael Cresci cresci at gmail.com
Fri Jun 21 22:13:54 BRT 2013

Itamar, eu já tive um cliente assim, e era do mesmo perfil. Quase 1Gbps
constante de downloads de torrents XXX (era um tracker privado).
Ele usava 4x 120GB da Kingston em RAID10 (era tracker, não mantinha os
arquivos). O modelo era esse aqui:
        Kingston SSDNow V300 Series SV300S37A/120G 2.5" 120GB SATA III
Internal Solid State Drive (SSD) Kingston SSDNow V300 Series SV300S37A/120G
2.5" 120GB SATA III Internal Solid State Drive
(SSD)<http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820721107>
     <http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820721107>

Já modelos que eu tenho visto se dar MUITO bem são os Corsair M4 (que
acabaram de sair de linha em prol da linha M500). Nunca testei em servidor
de email, mas num servidor de virtualização que tive ele aguentou 5 VMs por
1 ano e meio quase sem pestanejar.