[MASOCH-L] [19E-19579828-04C9] vida útil de SSDs em RAID

Itamar Reis Peixoto itamar at ispbrasil.com.br
Fri Jun 21 20:37:07 BRT 2013

2013/6/21 noc.rodrigo.araujo at itmnetworks.com.br
<noc.rodrigo.araujo at itmnetworks.com.br>:
> Ola Rafael Cresci,
>
> td blz ? faz um tempo que nao conversamos.
>
> abri um novo tópico na lista pq vi seu reply falando de SSDs em RAID no assunto: [MASOCH-L] Hospedagem Cloud  do Vinicius.
>
> andei queimando muito SSD por aqui em RAID em alguns testes fora de ambiente de producao
>
> vc conhece algum software que consegue mostrar a vida útil do SSD que esta em RAID ?
>
> to usando em laboratorio SSDs Intel 520 e Vertex 4 com RAID 10
> uso controladoras Adaptec, HP, DELL H700

> [...]

eu hospedo sites com conteudos adultos, pouca escrita e muita leitura,
e para mim os ssds nao duram nem 1 semana, funciona muito rapido
durante o periodo que estao bons, mas estragam rapidamente, em 7-10
dias morrem.
ja perdi varios ssds, modelos sata 1, sata 2, sata 3, ou seja ssds de
geracoes diferentes.