[MASOCH-L] Torrent - Notificação

Lucas Willian Bocchi lucas.bocchi at gmail.com
Mon Jul 1 10:13:41 -03 2013


Na maioria das vezes, encaminhamos uma cartinha por escrito e registrada
para o cliente, com a notificação em anexo, e arquivamos.
Em caso de problemas não tem como o cara alegar que não sabia.


Em 1 de julho de 2013 10:06, Cleber Souza <cleber at webgenium.com.br>escreveu:

> É comum este tipo de mensagem a Time Warner faz o monitoramento e
> também encaminha este tipo de mensagem.
>
> Em 1 de julho de 2013 09:48, davi peres <daviperes at gmail.com> escreveu:
> > Vai falar que o Obama está espionando as pessoas... aqui também espionam
> > tudo !!
> >
> >
> > Em 1 de julho de 2013 08:22, Samir Patrice <samir.patrice at gmail.com
> >escreveu:
> >
> >> Quando eu trabalhava em  um PoP da RNP vez ou outra recebíamos essas
> >> notificações, e o que me espantava era a precisão das informações como
> >> filme, nome do arquivo baixado, porta usada e cliente usado.
> >> As notificações quem recebia na verdade era o Centro de Atendimento a
> >> Incidentes de Segurança (CAIS) que repassava ao PoP e ao cliente
> >> responsável pelo IP notificado, no mais o que fazíamos era registrar a
> >> notificação e o cliente.
> >> Abaixo tem uma cópia de uma mensagem dessas que recebíamos:
> >>
> >>
> -----------------------------------------------------------------------------------------------------
> >> Prezados,
> >>
> >> Segue denuncia indicando que os hosts abaixo possuem copia ilegal,
> >> e que esta sendo distribuida, de material protegido por direitos
> autorais.
> >>
> >> Solicitamos que a maquina em questao seja verificada para comprovar e
> >> identificar a origem de tal atividade.
> >>
> >> Para fechar este incidente, apos a solucao do problema, deve-se seguir
> as
> >> instrucoes disponiveis na URL abaixo.
> >>
> >> Favor investigar, tomar providencias e responder ao reclamante, com
> copia
> >> para o CAIS.
> >>
> >> Atenciosamente,
> >>
> >> Leiseane Guedes
> >> CAIS/RNP
> >>
> >> ################################################################
> >> #   CENTRO DE ATENDIMENTO A INCIDENTES DE SEGURANCA (CAIS)     #
> >> #       Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP)               #
> >> #                                                              #
> >> # cais at cais.rnp.br       http://www.cais.rnp.br                #
> >> # Tel. 019-37873300      Fax. 019-37873301                     #
> >> # Chave PGP disponivel   http://www.rnp.br/cais/cais-pgp.key   #
> >> ################################################################
> >>
> >> ------------------------------------------------------------
> >> -----------------
> >>
> >> Data...................: 2012-03-14 14:33:21.000 GMT
> >> Username...............: -
> >> IP.....................: 200.129.167.211
> >> Porta..................: 53249
> >> DNS....................: -
> >> Titulo.................: Mission Impossible: Ghost Protocol
> >> Arquivo................: Mission Impossible - Ghost Protocol 2011 Cam
> XVID
> >> AC3-TRiNiTY
> >> Tamanho................: 1670335932
> >> URL....................: -
> >> ORG....................: BayTSP, Inc. on behalf of Paramount Pictures
> >> Origem.................: BitTorrent
> >> Fechar_Incidente.......:
> >>
> >>
> http://webreply.baytsp.com/webreply/webreply.jsp?customerid=22&commhash=235586194ed0ad79585b1755802c2c5c
> >>
> >>
> >> Em 1 de julho de 2013 06:50, Bruno Cabral <bruno at openline.com.br>
> >> escreveu:
> >>
> >> > Suponha que o seu contrato com o cliente diga que ele é responsável
> pelo
> >> > uso que faz. Você notifica-o oficialmente e fica com o registro
> (anexe-o
> >> a
> >> > sua via do contrato com o cliente), se isentando de sanções futuras
> >> > Por outro lado, quem garante que quem enviou o e-mail é o real
> detentor
> >> > daquilo que alega? Pode responder informando que seu contrato permite
> a
> >> > rescisão por violação de leis brasileiras mas por essas mesmas leis,
> para
> >> > abrir o processo administrativo, quem enviou o e-mail precisa te
> enviar
> >> por
> >> > carta registrada os seguintes documentos
> >> > - contrato social devidamente registrado em cartório de quem está
> >> > notificando- procuração, contrato ou assemelhado autorizando o
> >> denunciante
> >> > a representar o dono da marca- prova da posse da marca ou direito
> >> (patente,
> >> > registro ou o que o valha) de quem de direito- contrato social
> >> devidamente
> >> > registrado em cartório provando que quem assinou a procuração tem
> poderes
> >> > para tal- traduções juramentadas para português desses itens, caso
> seja
> >> de
> >> > origem estrangeira- todos os documentos deverão ser autenticados em
> >> > cartório e ter suas firmas reconhecidas devidamente- informe que de
> posse
> >> > desses itens poderá iniciar o processo
> >> > Agora espere sentado que eles enviem
> >> > !3runo Cabral
> >> > > Prezados, bom dia!
> >> > > Gostaria de ouvir opiniões de vocês:
> >> > >
> >> > > Tenho um cliente(ISP) que recebeu um email da Paramount, onde
> >> > > identificaram que um IP(acesso home) compartilhou um conteúdo
> >> protegido.
> >> > >
> >> > > Eu nunca recebi este e-mail antes, normalmente, como vocês fazem com
> >> > > incidentes deste tipo?
> >> > >
> >> > > Obrigado!
> >> >
> >> > __
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> >> Samir Patrice
> >> Analista de Rede
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> Atenciosamente,
> Cleber Souza
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