[MASOCH-L] Outlook e porta 587

Thomaz Jefferson Web Security tjlara at hotmail.com
Tue Jan 29 00:28:28 BRST 2013

Marcelo, isso que você falou a cerca do AVAST é real sim, confere mesmo.
Demorou em 2007 identificar (AVAST) e isolar isso (problemas de envio e recebimento).
Isolar digo substituindo o programa na versão da época daquele ano, por algum produto concorrente.
Os provedores no máximo atrelavam a possibilidade do firewall estar bloqueando.
Mas não havia nenhum bloqueio por parte do sistema operacional, e se não me engano, o AVAST nem tinha um firewall naquela época.
Então, uma vez que um AVAST era encontrado no cliente, o AVAST não mais era trabalhado na minha administração de rede.
Quanto às opções que você mencionou eu até não sabia que dava para permanecer com o AVAST e resolver a questão.
Eu não havia me aprofundado nessas opções do AVAST ao menos o de agora.
Em outros contextos para resolver problemas de envio e recebimento de e-mail, quando há muito cascateamento de switch, se inserido o DNS da operadora e não o servidor DNS da lan, a questão é resolvida na hora!
Agora em nível físico, considere seriamente a manutenção de ponto de rede, tanto cabo, quanto sinal de wireless neste ultimo você resolve com repetidores ou access point desde que haja visada.
Se você fez todos os testes básicos de funcionalidade, verifique o painel do modem se esta com alguma anomalia, ai considere a troca do mesmo neste caso, pois pode o modem ter ficado instável pra sempre, ou ainda se algum switch seu se esta com ligação a um nobreak, e que este ligado a um estabilizador. Neste caso tire o estabilizador da jogada. Mesmo que haja so o estabilizador entre o modem e a tomada, tire o estabilizador do modem, ele pode estar impactando em tudo, mas você ainda não esta percebendo o todo, mas se a página do modem também tiver anomalia é batata quente. Outro caso sério são os filtro de linha, as famosas réguas, por eventualmente ter problema de fixação gera perda de contato elétrico. Também chamado de OSMAR (OS MAR CONTATO). Então acabasse comprando uma régua melhor e com mais tomadas. Encontrei uma régua inteligente para alguns ambientes, que parece funciona e trabalha melhor que as outras. 12 outlet Power Strip with filtering: http://www.tributariescable.com/products/power/strips.cfm

AT;

THOMAZ JEFFERSON LARA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Esta
mensagem (incluindo anexos, se houver) contém informações confidenciais
para o destinatário, e tem fins específicos
e é protegida por lei. Se você não é o destinatário desta mensagem,
você deve apagá-la. Qualquer divulgação, cópia ou distribuição desta
mensagem, ou qualquer ação tomada com base em tal, é estritamente
proibida.

This
message (including any attachments) contains confidential information
intended for a specific individual and purpose, and is protected by
law. If you are not the intended recipient,
you should delete this message. Any disclosure, copying, or
distribution of this message, or the taking of any action based on it,
is strictly prohibited.