[MASOCH-L] RES: RES: RES: Outlook e porta 587

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Tue Feb 5 08:10:44 BRST 2013

Em 04/02/2013 15:12, Marcio Merlone escreveu:
> Se for muito, acho que o servidor whois do registro.br tem limites de
> consultas por tempo. Pelo menos eu cai nessa uns anos atrás quando
> tive que limar alguns milhares de domínios velhos em um provedor que
> trabalhei e fiz um script mirabolante.... ainda deve valer.

Realmente existe este limite. Eu também tive o mesmo problema quando
tentei consultar registros de meus historicos antigos.
Mas se criassemos uma DNSBL através de um consórcio entre provedores
brasileiros, talvez alguém desta lista, que tenha influência no NIC,
consiga convencê-los de deixar estes dados abertos e sem limitação para
esta DNSBL. O que precisamos mostrar a eles é que a liberação destes
dados poderá beneficiar milhões de usuários. Não conheço os
procedimentos para conseguir estas coisas. Vocês acreditam que isso seja
possível?