[MASOCH-L] Firewall para Windows server 2008

Anísio J. Moreira Neto anisio.neto at hotmail.com.br
Thu Dec 26 19:51:42 BRST 2013

Cara, acredito que sua dificuldade possa estar nos perfis do firewall... Basicamente existem três perfis, um quando o Windows considera que a interface esta na rede do domínio, Active Directory, outro em uma rede particular, definida manualmente e por último uma rede pública.

Sabendo isso, você deve criar regras que sirvam para um, dois ou todos os três perfis.

No gerenciamento avançado de firewall do Windows, se não me engano no primeiro item da árvore do lado esquerdo, ele te informa em que perfil uma determinada interface esta se encaixando no momento.

Dá para fazer tudo via comando, não lembro os parâmetros, mas é tudo dentro do netsh.

Pode ir mandando as perguntas de Windows aqui, se eu puder ajudar, o farei.

Abraços.

Enviado pelo meu Windows Phone