[MASOCH-L] Webmail para rede interna.

BinaryCrash binarycrash at gmail.com
Fri Aug 9 14:53:20 BRT 2013

Olá,

Tenho servidor dedicado em SP e hoje os usuários usam o webmail do mesmo.
Roundcube via cpanel.

Na empresa em SC tem várias máquinas e eu gostaria de colocar um webmail no
servidor linux ali existente.
Porém roundcube parece que só roda via imap e o que eu queria era que
fizesse o papel de um outlook.

Baixar tudo para o linux local da empresa e servir dali, apenas atualizando
de SP via pop3 ou imap.

O que vocês sugerem ou indicam para fazer isso?
Ter um acesso web dos emails em um linux da empresa local centralizado na
LAN, poder enviar emails normalmente passando pelo SMTP da empresa em SP no
host dedicado na internet.

Sem ter que ficar sempre consultando o email em SP.
Se eu colocar o roundcube pra rodar, ele usará imap e sempre ficará
consultando lá.
A ideia é eliminar o email de lá e liberar o espaço em disco em SP.

Na empresa local ficaria os emails guardados nesse linux local.