[MASOCH-L] e-mail em massa

Marcio Merlone marcio.merlone at a1.ind.br
Fri Aug 2 11:20:16 BRT 2013

Em 01-08-2013 15:24, Bruno Vane escreveu:
> Preciso enviar uma mensagem a um grupo de clientes, porém a maioria dos
> emails não é de nosso domínio, pois o cliente tem liberdade para informar
> qualquer e-mail onde queira receber nossos contatos. O problema é que o
> volume é um pouco alto (para o Hotmail por exemplo serão 811
> destinatários). Qual a melhor forma de fazer isto sem correr o risco de ter
> meu servidor listado em blacklists?

Caso você use o postfix em seu servidor, dê uma olhada neste parâmetro
de configuração, acho que é exatamente a solução para sua preocupação:

<http://www.postfix.org/postconf.5.html#smtpd_client_connection_rate_limit>http://www.postfix.org/postconf.5.html#transport_destination_rate_delay

Sds.

--
*Marcio Merlone*