[MASOCH-L] [1B2-18FF9C05-0449] Gateways de provedores no Brasil para metragem de Latencia

noc.rodrigo.araujo at itmnetworks.com.br noc.rodrigo.araujo at itmnetworks.com.br
Tue Apr 16 02:20:05 BRT 2013

Ola,

Estou criando um sistema de  monitoramento, para monitorar a partir de meus links internacionais de  Kansas e da Carolina do Norte, a latencia internacional com os  provedores Brasileiros, esta monitoramento também vai partir do meu AS  no Brasil q esta em um pequeno link da Embratel em Sao Vicente /SP que é  de uso exclusovo para monitoramento do sistema.

Estou precisando do IP e nome dos principais gateways dos provedores no Brasil

Hoje monitoramos os gateways dos ADSLs que temos em alguns lugares, que usam Telefonica e Embratel.

Veja que falo de EUA x Brasil, nao estou falando de Brasil x Brasil ou EUA x EUA ok ? :-)

Preciso fazer a mesma coisa EUA x Portugal e EUA x Alemanha.

Os senhores sabem onde posso conseguir esta informacao ?

Os  senhores poderiam me enviar o IP de seus gateways de borda e nome do  provedor de acesso para eu adicionar no meu monitoramento ?

Ele vai rodar sob ICMP apenas coletando a latencia por PING de 5 em 5 minutos.

Futuramente vai monitorar também por tracetoute contabilizando o numero de HOPs de 1 em 1 hora.

Utilizo o software PRTG da www.paessler.com para este tipo de monitoramento.

Se este monitoramento ja existe e é publico, o senhores poderiam me passa o link ?

Muito obrigado,

Rodrigo Araujo
ITMNETWORKS
Brasil