[MASOCH-L] Firefox, wpad e cache de DNS

Marcio Merlone marcio.merlone at a1.ind.br
Thu Apr 11 16:06:33 BRT 2013

Pessoal,

Tenho em minha rede o http://wpad.dominiosssss/wpad.dat e cúmplices
(proxy.pac, etc) configurados e funcionando direitinho. Me deu na telha,
acordei de mal humor e resolvi mudar de servidor, em outro IP. Subi o
apache com o que precisava, atualizei o DNS apontando pro novo IP e a
maioria das estações estão felizes com o novo servidor. Mas algumas
(tipo assim Windows 7 64 bits com último Firefox ESR inclusive) parecem
não ter gostado, insistem em buscar o famigerado wpad.dat no servidor
velho, e não tem ipconfig /flushdns que resolva. O Windows resolve o
wpad.dominio no ip correto, seja pra ping, nslookup e tudo parece certo.
Só que não - como diz minha filha. Se eu derrubo o apache do servidor
velho o FF, TB, IE, escambau de bico, tudo para de saber onde fica o proxy.

Allguém já viu algo parecido, tem uma ideia de onde buscar a vírgula que
falta?

Grato.

--
*Marcio Merlone*