[MASOCH-L] Link redundante para e-mail

José Eduardo Porte duporte at gmail.com
Wed Sep 5 15:56:10 BRT 2012

Eu sei que é simples e não é melhor solução, porém estarei utilizando o
esquema de redundância utilizando dois mx records, um com uma prioridade
alta e outro com outra menor.
Meu servidor de e-mail (IceWarp) roda em um CentOS, no qual no qual será
configurado 2 NICs, uma com LP de dados e outra com link normal (ex: net).
Será feito a liberação das portas no firewall e só.

E uma solução simples porém o que tenho disponivel no momento mas obrigado
pelas dicas.

Em 5 de setembro de 2012 12:06, Itamar Reis Peixoto <itamar at ispbrasil.com.br
> escreveu:

> utilize dbmail com replicacao postgresql + bucardo.
>
> ou utilize postfix + glusterfs.
>
> se vc tiver 3 maquinas pode colocar fogo em 2 que tudo ainda
> continuará funcionando.

At.
Eduardo Porte