[MASOCH-L] Porta 25

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Tue Oct 30 16:25:23 BRST 2012

On 30-10-2012 12:58, Rôney Eduardo wrote:

> Você  tem que configurar seu MTA para fazer o relay na porta 25 e o
> submission na porta 587.

Porta 587: obrigatório uso de autenticação (e isso tipicamente implica
também em obrigatório o uso de STARTTLS (modo TLS) para proteger a senha).

Porta 465: alternativa à 587, útil se tem usuário com certas versões do
Outhouse que engasgam com STARTTLS: obrigatório uso de autenticação,
obrigatório uso de SSL/TLS já inicial (ou seja, sem STARTTLS).

Não é só trocar a porta.  Porta 587 sem autenticação é open-relay.

--
Henrique de Moraes Holschuh<hmh at ima.sp.gov.br>
Engenharia de Telecomunicações

e do custo que você pode evitar.