[MASOCH-L] Servidor de e-mail

Alexandre Pedroso aplinux at gmail.com
Fri Oct 26 08:32:38 BRST 2012

Entendo!

Então, minha dúvida está aí.

Eu utilizo em vários servidores Qmail + simscan (excelente > muito rápido e
estável!). Um ponto altamente positivo é que as mensagens são tratadas na
negociação SMTP, ou seja, o que não presta não chega a gerar fila nos meus
servidores. Além disso, simscan é escrito em C > extremamente rápido e
flexível.

No caso, gostaria de ter um ambiente semelhante no POSTFIX, ou seja
realizar todos os controles citados por usuário e, se possível, antes das
mensagens caírem na minha fila.

Que ambiente utilizar de forma profissional? Alguma indicação?

POSTFIX + MySQL + ???? (filtro de conteúdo) + Spamassassin + Clamav

Obrigado.

Em 26 de outubro de 2012 08:21, Bruno Cabral <bruno at openline.com.br>escreveu:

> o maildrop faz delivery de mensagens para as caixas postais. o amavis
> trabalha na recepcao do correio eletronico, vindo de outro servidor ou
> cliente. camadas distintas
> eu usava em producao o mesmo que voce testou, mas preferi nao usar o
> maildrop em favor do suporte nativo do postfix + patch VDA (que eu acredito
> ja esteja incluido nos postfix mais novos). motivo: o maildrop ficava com
> mensagens presas em caso de estouro de quota de disco da caixa do usuario.
> No suporte nativo, a mensagem nao é recebida do outro servidor se estiver
> over-quota
> [...]

"The box said: Requires MS Windows or better, so I instaled Linux"

Alexandre Pedroso
http://www.aplinux.com.br