[MASOCH-L] Servidor de e-mail

Otavio Augusto otavioti at gmail.com
Thu Oct 25 16:26:14 BRST 2012

Em 25 de outubro de 2012 16:16, Alexandre Pedroso <aplinux at gmail.com> escreveu:
> Boa tarde membros,
>

> Eu utilizo qmail como servidor de e-mail desde 2004 e não tenho do que me
> queixar. É rápido, seguro e estável. Porém, muitos anos se passaram e sinto
> que o software envelheceu, pois não recebe qualquer update desde 2001. Ouço
> muito sobre POSTFIX.
>

> Gostaria de ouvir a opinião de alguns dos senhores.........Qmail já era? De
> acordo com um gráfico de utilização de servidores de e-mail no mundo temos
> a seguinte disposição.
>

> sendmail 12,3% (inacreditável, mas é líder ainda)
> [...]

Administro servidores com Qmail e Postfix.  O Qmail  ainda é um
servidor 100%  não precisa se preocupar com  migrar é estável pra
caramba.
O fato de não sofrer atualizações é pq ele não tem bugs conhecidos e o
protocolo SMTP não foi alterado.
As novas funcionalidades como SPF e DKIM são resolvidas com patchs.
Que nãoi tiram a estabilidade dele.

Continue com o QMAIL

Otavio Augusto