[MASOCH-L] RES: RES: RES: Indicação: Serviço de e-mail confiável, redundante

Diaulas Castro diaulas.castro at intersolution.inf.br
Tue Oct 23 12:43:12 -03 2012


Eu utilizo e informo exatamente o contrário.
  Vários empecilhos para se enviar email a partir de scripts, tive setar N coisas no sendmail pois o remetente (não do From o usuário logado mesmo) tem de ser o mesmo do login e o email informa sucesso na saída mas nunca é entregue e não há mensagem de erros e isso é intermitente, tem uma semana que funciona e passa outra sem funcionar, demorei para descobrir.

  Hospedo uma intranet que pode ser acessada por duas urls sendo portal.microsoftonline e CLIENTE.sharepoint.com, sendo que toda semana uma das duas tem problemas.

  O outlook quando se configura como Exchange as vezes dá problema, sou obrigado a ligar para alguém que não está com problemas e anotar uma URL que tenho de sobrescrever dentro das configurações de conta -> Proxy do Exchange.
  Essa URL é preenchida pelo que percebi a cada reboot. Ou seja na nuvem deles alguns nós estão com falha.

  Já abri chamados, enviei pacotes sniffados e falaram que o problema está em minha conexão... utilizo 2 links de internet e o problema ocorre nos dois links, em casa e em clientes..

  Tem hosts da nuvem que tenho 80% de perda de pacote.

  Dentro do OWA (webmail) posso fazer uma auditoria das mensagens e a maioria das vezes que precisei o servidor me retorna que está com problemas e o famoso "tente mais tarde" na hora de pesquisar.

  Esses são problemas que tenho e não tinha com o gmail.



-----Mensagem original-----
De: masoch-l [mailto:masoch-l-bounces at eng.registro.br] Em nome de Roberto Lima
Enviada em: terça-feira, 23 de outubro de 2012 01:29
Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
Assunto: Re: [MASOCH-L] RES: RES: Indicação: Serviço de e-mail confiável, redundante

Uso o gapps também e nao tenho do que reclamar. Particularmente nunca vi nenhuma indisponibilidade nos serviços de email do google e utilizo 3 dominios todo recebendo emails o tempo todo e pode confiar, vale cada centavo investido.
Ainda nao tive oportunidade de testar o Office 360 mas tanto os senhores quanto varios relatos na internet também informam que é um serviço muito bom.

Em 22 de outubro de 2012 22:59, Paulo Henrique <paulo.rddck at bsd.com.br>escreveu:

> Em 22 de outubro de 2012 10:38, Emiliano Martins < 
> emiliano.martins at ik1.com.br> escreveu:
>
> > Tenho clientes que desde que coloquei o Gmail a única ligação que 
> > recebo sobre servidor de email é para cadastrar novos usuários. Vale 
> > muito a pena...
> >
> > Em 22 de outubro de 2012 10:29, Diaulas Castro < 
> > diaulas.castro at intersolution.inf.br> escreveu:
> >
> > > Tenho clientes que utilizam e vejo muita reclamação, queda
> aparentemente
> > > semanal., inclusive tenho um ticket aberto com eles sem solução, 
> > > na
> > verdade
> > > sei qual a solução mas aí eles vão ter de coçar o bolso e investir 
> > > em
> > infra.
> > >
> > >   É muito instável porém o preço é muito acessível.
> > >
> > >   Sobre valores de gmail, não acho salgado e acho bem barato 
> > > pensando
> num
> > > serviço como este.
> > >
> > >   Até para uma empresa pequena 6 meses de gmail custa menos que um 
> > > estagiário. Rsrsrsr
> > >
> > >  Brincadeiras a parte, Locaweb oferece um preço muito baixo porém
> quando
> > > um cliente pergunta sobre serviços de email eu não comento sobre
> Locaweb,
> > > afinal quando cair é no meu celular que vão ligar.
> > >
> > > Tive um cliente que me mostrou um comparativo de valores e a 
> > > locaweb chegou a custar 1/5 das outras soluções de "etiqueta", 
> > > porém ele não cancelou a empresa antiga e mantém 2 dominios. Como 
> > > quem decide é quem paga, a diretoria optou pela Locaweb.
> > >
> > >
> > >
> > >
> > > -----Mensagem original-----
> > > De: masoch-l [mailto:masoch-l-bounces at eng.registro.br] Em nome de
> > Marcelo
> > > Busana
> > > Enviada em: segunda-feira, 22 de outubro de 2012 09:53
> > > Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
> > > Assunto: Re: [MASOCH-L] RES: Indicação: Serviço de e-mail 
> > > confiável, redundante
> > >
> > > Estou analisando as indicações.
> > >
> > > Infelizmente serviços como o gmail tem o valor muito salgado para 
> > > os clientes. Como já disse a região aqui não é de dar muito valor 
> > > a este
> > tipo
> > > de serviço, apesar de sempre cobrarem quando ocorre algum problema.
> > >
> > > Agora alguem já usou o Locaweb E-mail?
> > > http://www.locaweb.com.br/produtos/email/planos.html
> > >
> > > Eu tenho um pé atras com a Locaweb devido as instabilidades que
> existiam.
> > > Isso ainda existe?
> > >
> > >
> > > Em 22 de outubro de 2012 09:47, Diaulas Castro < 
> > > diaulas.castro at intersolution.inf.br> escreveu:
> > >
> > > > Sinceramente? Use gmail/postini.
> > > >
> > > >   Eu utilizava antes de migrar para Office365 da Microsoft e 
> > > > tenho saudades do gmail.
> > > >
> > > >
> > > >  O Office365 é muito instável, gera problemas com meus scripts e 
> > > > monitoramentos com report via mail, mandamos emails para grupos 
> > > > de distribuição e acontece muito de um ou outro membro não receber.
> > > >
> > > >   Alguns nós da nuvem deles estão offlline/zicado e atrapalha 
> > > > muito quando nossos consultores tem o azar de cair nesse nó e é 
> > > > preciso entrar nas configurações do Outlook e alterar 
> > > > manualmente o host que ele resolveu automaticamente.
> > > >
> > > >  Sobre soluções "nacionais" desconheço exceto mandic que usei em 
> > > > uma empresa e não tive problemas.
> > > >
> > > >
> > > >
> > > >
> > > >
> > > > -----Mensagem original-----
> > > > De: masoch-l [mailto:masoch-l-bounces at eng.registro.br] Em nome 
> > > > de Marcelo Busana Enviada em: sexta-feira, 19 de outubro de 2012 
> > > > 16:11
> > > > Para: masoch-l at eng.registro.br
> > > > Assunto: [MASOCH-L] Indicação: Serviço de e-mail confiável,
> redundante
> > > >
> > > > Pessoal,
> > > >
> > > > Estou a procura de um serviço corporativo de correio eletrônico 
> > > > para oferecer a alguns clientes.
> > > >
> > > > Algumas das características que estou buscando:
> > > > - Alta disponibilidade com mx redundante
> > > > - SMTP, POP e IMAP redundantes
> > > > - Painel de administração das contas
> > > > - Webmail, com https seria bom
> > > > - Suporte acessivel e eficiente
> > > > - Custo acessivel, R$ 15-25 por 20 contas
> > > > - Não há necessidade de muito espaço, 100-300mb por conta está 
> > > > otimo
> > > > - Antispam (de praxe)
> > > > - Se possivel que não tenha limites muito baixa de conexões por
> hora...
> > > > - Limite de envio desejado 100 e-mails / h por conta
> > > >
> > > > A ideia é um serviço que realmente não deixe o cliente não mão 
> > > > em
> > > "nenhum"
> > > > momento.
> > > >
> > > > Att,
> > > > Marcelo
> > > > __
> > > > masoch-l list
> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> > > > __
> > > > masoch-l list
> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> > > >
> > > __
> > > masoch-l list
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> > > __
> > > masoch-l list
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> > >
> >
> >
> >
> > --
> > Emiliano Martins
> > Analista de TI
> > *
> > *
> > *iK1 Tecnologia <http://www.ik1.com.br/> - **Distribuidor Oficial
> DrayTek
> > *
> > Tel: +55.11.4062.3300 *|* +55.11.3258.0633 __ masoch-l list 
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> >
> Se servir no EUA, eu uso HPHost, atualmente Origiweb, tambem já usei a 
> kinghost e a Mundo/Mega todos eles a quantidade de problemas é quase 
> nulo, na HPHost/Origiweb eu mesmo tenho só 4 chamados abertos e em 
> todos respondido prontamente em no maximo 5 horas, não tive 
> indisponibilidade ou qualquer outro problema com o serviço.
> Tambem utilizei a Tecla, porem não gostei ( opnião pessoal ).
>
> Att.
>
>
> --
> :=)><(=:
>
> Flamers > /dev/null !!!
> __
> masoch-l list
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>
__
masoch-l list
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l





More information about the masoch-l mailing list