[MASOCH-L] Problemas com DNS no Win2008

Anísio J. Moreira Neto anisio.neto at hotmail.com.br
Mon Oct 15 08:49:05 BRT 2012

Recomendo você utilizar um encaminhador de seu provedor ou apenas manter root-hints que sejam acessíveis.

O DNS da Microsoft vem com a lista completa de servidores raiz, então pode ser que seu servidor esteja tentando consultar um raiz que esteja na Ásia, e todos sabemos que os links internacionais são escassos.

Eu costumo deixar o L e o J no root-hints dos servidores, que são mantidos aqui no Brasil, veja apresentação do Registro.br:

ftp://ftp.registro.br/pub/gter/gter33/02-AtualizacaoDns.br.pdf

Sent from Windows Mail