[MASOCH-L] Relogio de Estação virtual Windows com o relogio acelerado.

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck at bsd.com.br
Mon Oct 8 17:36:58 BRT 2012

Saudações,

Eu mantenho um ambiente para teste e também algumas estações de usuário
sobre o VirtualBox até recentemente estava tudo 100% Ok,as maquinas
trabalhavam normalmente por meses sem qualquer problema, contudo
precisei migrar esse ambiente entre uma maquina Quad-Core para um i7-950
e um problema peculiar apareceu, o relógio de uma das estações Windows
está muito acelerado, enquanto passa 2 segundos no hospedeiro, na
estação hospedada passa 3 a 4 segundos, depois de algum tempo a estação
windows simplesmente para de responder por um período de tempo com uma
média de 80 segundos retornando como se estivesse tudo normal porem com
o relógio 80 segundos atrasados.

No mesmo ambiente tenho outra estação windows virtualizado, e a mesma
não apresenta essa falha no HZ.

O Ambiente hospedeiro
FreeBSD 8.3 Release - P4.
Hipervisor: VirtualBox 4.1.10
Variavel HZ do kernel configurado em 2000.

Sistema da estação virtualizada:
Sistema operacional: Microsoft Windows 7 Professional.
ServicePack: 1
VirtualGuest Addions instalado.

No caso alguem sabe como reajustar o HZ do windows para que o relógio se
comporte adequadamente, ou precisarei formatar a estação ?

Agradeço a qualquer orientação, Paulo Henrique.

--
Paulo Henrique.
BSDs Brasil - FUG-BR

Rip Irado !!!