[MASOCH-L] Porta bloqueada 25

Otavio Augusto otavioti at gmail.com
Fri Nov 9 13:50:47 BRST 2012

Em 9 de novembro de 2012 10:59, davi peres <daviperes at gmail.com> escreveu:

> "O gmail por exemplo não checa o reverso ver que a mensagem foi enviada por
> usuário que se autenticou."
>
> Não entendi essa frase.
>
> E alguem vai conseguir checar se o usuario foi autenticado ?

Também desconheço a técnica, vi sito quando levantei um servidor de email e
ainda não tinha um reverso ( O restante estava ok , como DNS MX
configurado)
. Quando mandei uma mensagem de teste para uma conta minha no gmail recebi
uma mensagem de retorno falando que não ia receber pois não tinha reverso
etc. Tinha um link com algumas recomendações e uma delas dizia que o gmail
aceitaria a mensagem se o cliente fosse autenticado.
Foi só configurar a autenticação no server que o gmail aceitou. O mesmo não
serviu para Hotmail e yahoo.
Tava procurando mas não achei o link que tinha as recomendações.
Isto aconteceu a uns 3 anos atras e ficou na minha cabeça justamente por
causa desta dúvida ja que não achei nada nos cabeçalhos de email que
indicasse tal fato ja que eu não usa DKIM na época.
Hoje como a maioria dos servidores que mantenho são de provedores que tem
AS não tenho demora para configurar o DNS reverso e não tenho como
reproduzir a situação no momento.

> Em 9 de novembro de 2012 10:06, Otavio Augusto <otavioti at gmail.com

> rede é
> postfix,