[MASOCH-L] Fusão Skype e MSN

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Fri Nov 9 12:45:58 BRST 2012

     Conversei com um amigo que trabalha na MS e ele me disse que
extra-oficialmente, a MS não liga muito pra quem usa as soluções
Messenger e Skype em ambiente corporativo não. Ela tem opções pra esses
mercados (Lync se não me engano o nome). Se alguém optou por usar os
seus produtos voltados ao mercado doméstico, mesmo que gratuitos, em
ambiente corporativos, é uma decisão por conta e risco próprios.

     Pelo que eu entendi, a rede Messenger vai morrer. Os contatos
Messenger poderão ser usados no Skype (já pode) e os contatos podem ser
importados lá. Mas o Messenger, pelo que me parece, vai morrer no 1o
trimestre de 2013.

     Quem investiu ou depende de soluções de controle de Messenger, tem
3 meses pra se adequar. Empresas que botaram todos os ovos num produto
de controle de messenger ... bom, pra essas as notícias são péssimas, já
que não dá pra controlar Skype, por usar protocolo criptografado fim a fim.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br