[MASOCH-L] Fusão Skype e MSN

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Fri Nov 9 11:05:22 BRST 2012

Caramba. Se isto realmente acontecer vai ficar totalmente inviável
manter o serviço de MSN para nossos clientes já que a solução que temos
possui, por exemplo, um controle centralisado que impede por exemplo que
o vendedor adicione um contato particular e deixe de trabalhar por conta
disto. No caso, só algumas pessoas tem permissão de adicionar contatos
para qualquer usuário e estes devem pedir permissão para estes
administradores quando precisam realizar operações deste tipo. Além
disto, esta solução grava as conversas para auditoria.

Imagino que existam várias empresas que fazem a mesma coisa que nós. No
caso, esta mesma solução trabalha com GTalk ao mesmo tempo que o MSN .
Consegue imaginar o impacto que esta fusão vai causar no mercado se isto
que você está dizendo realmente acontecer? O que consigo imaginar, com
poucas informações, é que as empresas irão estimular os seus clientes a
instalar o GTalk para manter o canal de comunicação. Ninguém vai gostar
da idéia de investir uma grana considerável numa solução destas e ter
que desfazer dela sem ter o retorno.

Atenciosamente,

*Leandro Carlos Rodrigues
TI - All Chemistry do Brasil Ltda.