[MASOCH-L] Iops Calculator

Durval Menezes durval at tmp.com.br
Thu Nov 8 19:37:39 BRST 2012

Prezado Jacques,

On Thu, Nov 08, 2012 at 05:27:22PM -0300, Jacques C. de Beijer wrote:
> Tenho um Storage da EMC aqui e estou querendo monitorar a quantidade de iops que ele tem efetiva.
> Bem como a quantidade de iops no Sql Server.
>
> Alguém conhece alguma ferramenta para isso, onde eu possa indicar os parâmetros e ele fazer o calculo real??

"Calculo real"? Isso me parece uma contradicao de termos (tipo
"inteligencia militar" ;-)).  Nao seria melhor uma medicao?

Para esta (e outras) medicoes, eu uso o IOMETER desenvolvido
originalmente pela Intel e ja' ha' varios anos colocado no
famoso bazaar: http://www.iometer.org/

Boa sorte,
--
   Durval Menezes (durval AT tmp DOT com DOT br, http://www.tmp.com.br/)