[MASOCH-L] Melhor maneira de espelhar arquivos entre servidores

Marcelo Busana celobusana at gmail.com
Tue Nov 6 14:23:20 BRST 2012

Não uso, mas estudei a um tempo o GlusterFS, posso estar falando bobagem
mas li em alguns blogs relatos de falhas na sincronização. Lembro de um
caso que o usuário relata que após semanas com um nó desligado ao religar o
nó ficou corrompido.

Pesquisando novamente achei por exemplo:
http://www.softwareprojects.com/resources/programming/t-6-months-with-glusterfs-a-distributed-file-system-2057.html

"Like other<http://www.mail-archive.com/gluster-users@gluster.org/msg08351.html>
  users<http://www.devco.net/archives/2010/09/22/experience_with_glusterfs.php>
  reported <http://highscalability.com/product-glusterfs> , we struggled
with poor performance, bugs, race conditions when dealing with lots of
small files, difficulties in monitoring node health and worst of all - two
instances of *unexplained data loss*. "

Talvez seja alguma configuração, talvez seja a versão mas não sei. Deve
existir quem use e não enfrente problemas... não sei.