[MASOCH-L] Posição ideal de sala de servidores relativa ao prédio

Marcio Merlone marcio.merlone at a1.ind.br
Tue Nov 6 07:10:33 BRST 2012

Em 05-11-2012 15:21, Kurt Kraut escreveu:
> Enchente nem sempre vem de fora. Se você tem uma caixa d'água de mil litro
> no prédio, se ela sofrer avaria, pode escorrer e inundar o pavimento mais
> baixo. Se há térreo e não há subsolo, é algo a se preocupar.
Minha triste experiência com enchentes que não vem de baixo: em 2007
caiu uma chuva de granizo absurda aqui na região em torno de 16:00h. O
prédio em que estamos tem meio século pelo menos e a calha entupiu com
tanto granizo. Os servidores em si foram salvos por pura sorte, mas toda
a infra de rede se perdeu. Ficamos até de manhã pra colocar metade
funcionando de forma que os engenheiros pudessem não ficar parados, e
demorou pelo menos duas semanas até ficar tudo operacional novamente.

E não teremos subsolo, é algo com que se preocupar sim.

> Se entendi direito, vocês estão construindo, então é prudente por CPD em
> uma sala nas quais nenhuma parede (ou a menor quantidade possível) possui
> encanamento, para evitar inundação caso estourem (Murphyanamente, em dia de
> férias coletivas ou feriado) ou haja infiltração com gotejamento. Mas se
> for difícil, não precisa se matar para conseguir isso.
É, estaremos gerundicamente construindo, por isso a bela oportunidade de
fazer certo. Hoje deve ter uma bananeira onde vai ser a sala de
servidores com milharal ao redor. :)

Sds.

--
Marcio Merlone