[MASOCH-L] RES: switch BBB com capacidade de tradução de VLANs

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Thu May 17 11:17:12 BRT 2012

On Thu, 17 May 2012, Eduardo Schoedler wrote:

> Não sou fã, mas o Mikrotik faz isso em hardware com o switch-chip.
> http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:Switch_Chip_Features#Example_-_802.1Q_Trunking_with_Atheros_8316

eu não falei em trunking e sim em tradução ou mapeamento de VLANs, se bem
que uma combinação de always-strip e add-if-missing em duas portas pode
ter o efeito que eu quero, mas que vai ficar ridículo um cabo cross
ligando duas portas do mesmo switch, isso vai.

bom, tem isto também: new-vlan-id (only applies to Atheros8316) - if
specified changes the vlan tag id, or add new vlan tag if one was not
present; mas não tenho certeza de que seja bidirecional como no cisco
catalyst.

a diferença entre trunking e tradução é que no trunking um tag é
acrescentado, enquando na tradução o tag é substituído.

--Danton.