[MASOCH-L] Hotspot com NPS do Windows 2008 e HTTPS

Welliton Sá welliton at infonet.com.br
Mon May 14 17:11:08 BRT 2012

Prezados,

algum colega da lista já conseguiu fazer o Mikrotik
autenticar os usuários do hotspot em um servidor RADIUS rodando sobre o
Windows 2008 (NPS, usuários do AD) usando certificado SSL na página de
autenticação?

Até agora eu só consegui fazer o MK autenticar via PAP,
mas essa não é uma boa opção, pois a senha passa em texto plano pela
rede, ficando muito fácil de snifá-la.

O ideal é usar HTTPS, mas se ao
menos eu conseguisse autenticar via CHAP já seria meio caminho andado.

P.S. O certificado está instalado e funcionando bem. Eu consigo
autenticar usando HTTPS ou CHAP em um servidor FreeRADIUS.

Grato.

Welliton Sá