[MASOCH-L] RES: Questões sobre Política de Backup

Eduardo Júnior ihtraum18 at gmail.com
Fri Mar 30 14:27:01 BRT 2012

Olá,

2012/3/29 Fernando Ulisses dos Santos <fernando at bluesolutions.com.br>

> Esse documento da Universidade do Texas é bem completo, vale a pena.

realmente.

Apesar do escopo do mesmo ser limitado, o template é genérico o suficiente
pra ser
possível utilizá-lo em outros ambientes.

> Eu faço um bem parecido, mas coloco também o responsável pelo backup e as
> estimativas de tempo de recuperação em diferentes situações (por exemplo,
> restaurar apenas 1 arquivo, restaurar todos os arquivos, restaurar o
> ambiente) e recolho assinatura da diretoria.

Como gerou essas estimativas de tempo de recuperação, Fernando? Porque
restaurar um arquivo é variável em relação ao seu tamanho. Todos os
arquivos, também. E o ambiente todo, seria SO + configurações + restaurar
todos os arquivos.

Creio que pra conseguir essas estimativas, só com processos de restores.

> O diretor tem que ter ciência de que, com o valor investido em backup, a
> possibilidade de recuperação é em X horas, e se ele quiser algo melhor
> existe e precisa partir pra soluções mais caras ou até um DR.
>
> Fernando Ulisses dos Santos
> Blue Solutions - Soluções em TI
> 19-3321-9068 / 19-3551-3898
>

> Em Qua 28 Mar 2012 09:39:46 BRT, Eduardo Júnior escreveu:
>
>  Olá,

Eduardo Júnior
GNU/Linux user #423272
http://eduardojunior.eti.br