[MASOCH-L] Endereço IP através do MAC

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Fri Mar 30 14:11:57 BRT 2012

Concordo contigo Dalton. Porém imagine que minha sub-rede esteja
configurada como 192.168.1.0/24 e tenho um dispositivo que não há como
entrar na configuração dele a não ser pelo navegador através do IP que
ele está usando no momento. Imagine que não existe manual ou qualquer
outro meio de saber qual IP ele usa. Hipoteticamente se ele estiver
usando a sub-rede 192.168.10.0/24 por exemplo, mesmo que seja uma
sub-rede diferente da minha, ele envia pacotes na rede com seu IP no
campo origem. Minha dúvida é se é possível capturar este pacote e
descobrir o IP dele. Entendeu?

Atenciosamente,

*Leandro Carlos Rodrigues
TI - All Chemistry do Brasil Ltda.