[MASOCH-L] WOL para servidores

Marcelo Guido marceloguidomgog at ifi.cta.br
Wed Mar 28 09:58:59 BRT 2012

Prezados, bom dia!

Agradeço a  colaboração de todos. Por sermos um orgão público e, para
variar, não termos recursos para aquisição de soluções em hardware,
nossa solução terá de ser por software. O ideal seria possuir uma forma
de disparar o pacote mágico via switch, mas pelo que estudei, isso não é
possível.

A solução que adotaremos será a implantação de uma máquina linux onde
teremos exclusivamente o pacote wakeonlan e o software de gerenciamento
do no-break.

Agradeço a colaboração de todos.

At.
Marcelo Guido