[MASOCH-L] Solução anti-vírus estaç?es Windows

Paulo Henrique paulo.rddck at bsd.com.br
Tue Mar 20 00:33:07 BRT 2012

Kaspersky
Pesado, quando tem problemas com database consome facil 90, 120 mbs de ram
o que torna o Windows XP lento ( Sim ainda é XP por determinação
financeira, porem já tive problemas com ele em maquinas com Windows 7 ), em
tres casos precisei formatar a maquina pois a mesma ficou um lixo.
Custo por licença ( R$79,00 apenas antivirus/ R$130 antivirus e firewall,
tem que desativar o plugin do outlook se usar IMAP ou o mesmo praticamente
não funciona. )

Mcafee,
Muito bom, infelizmente um dos ERPs da empresa e ele não se entende muito
bem, problema do ERP ( programação porca ).
Usei a versão freeware dele, porem teve um ótimo desempenho, infelizmente
técnicamente inviavel.

Symantec Norton 360,
Carreta com motor 1.0 ou seja é muito bom mais para isso torna a estação um
lixo, não é raro vver 40% a 60% de processamento ser tomado por ele.
Licença promocional na aquisição de um HP touch, mais não sai por menos de
R$90,00

Symantec End-Point Protection, Atualmente implantado a 9 meses, mesmo
configurado para ser agressivo consome bem menos recursos que o Mcafee,
ótimo sistema de atualização ( HTTP, posso usar cache e 50 estações passa a
consumir menos 60mbs de atualização diaria), possui firewall que funciona
legal com o outlook mesmo em IMAP, outra parte muito interessante dele é
quando se possuo o servidor de gerencia do mesmo, em uma das empresas que
implementei foi simplesmente magnifico, a coisa fica toda centralizada, com
relatório impressionantes.
Atualmente uso ele sem servidor de gerencia, com notificação apenas por
e-mail no caso de alguma coisa ser pega.
A licença de cada estação sai por R$56,00, comprado direto com a symantec,
o unico fator ruim foi o problema de nota-fiscal.

Uma coisa interessante no kaspersky é quanto ao suporte a FreeBSD, onde
permite integra-lo com proxy squid e samba, li nos datasheet deles, a dois
anos atras ele foi quem havia tido o melhor desempenho e integração dentro
do ambiente, se não fosse os problemas de apos as atualizações dele travar
determinadas estações estaria até hoje com ele.

Essas são as minha considerações.

:=)>BattleMaster<(=:

Flamers > /dev/null !!!