[MASOCH-L] RES: Solução anti-vírus estaçṍes Windows

Diaulas Castro diaulas.castro at intersolution.inf.br
Mon Mar 19 12:23:44 BRT 2012

Testei soluções Trend, Symantec e Kaspersky.

 De longe a milhas o Kaspersky foi melhor, até em servidores Windows.
  Tenho clientes com Trend (corporativo) que peço para desinstalar da estação, usar o Kaspersky no trial de 60 dias efetuar limpeza e depois colocar o Trend de volta.
  O Trend tem costume de bloquear porta 53 em servidores DNS, que algumas horas/minutos depois para o Active Directory e o caos se instala.

  O Symantec achei razoável, não tenho do que reclamar era leve e boa taxa de detecção, o problema é que a solução Kaspersky é muito completa.

  O painel de administração e o deploy são bem intuitivos e com vasta opções.

  Sem contar o suporte, na Trend e Symantec você fica nas URAs digitando entre menus várias vezes até falar com alguém, no Kaspersky já no segundo menu você conversa com uma mocinha que manja bem e todas vezes ela já me responde na própria ligação, não tenho de esperar atendimento ser aberto e aguardar os prazos e tudo mais.
  Na verdade sempre foi a mesma moça que me atendeu, acho que o suporte de SP deve ser só ela...rsrssr