[MASOCH-L] [GTER] Bloqueio Porta 25

Rafael Cresci cresci at gmail.com
Wed Mar 7 10:55:18 BRT 2012

Eu tenho preferido simplificar a questão ao lidar com o usuário: faço ele usar a 465 com o SSL mesmo. Nada de trocar porta pra 587 para submissão. Ela está disponível, mas é mais fácil mandar o cara usar tudo com SSL que os MUAs já mudam a porta para 465 sem precisar o sujeito ir lá e clicar em vários campos. Em alguns casos, o suporte disso é sacal, tem usuário que consegue extrapolar o limite da "inutilidade" (burrice é pouco).