[MASOCH-L] Fragmentação

Eduardo Schoedler listas at esds.com.br
Fri Jun 29 21:06:56 BRT 2012

Pessoal,

Como vocês lidam com gateways que rodam Linux embarcado (access points, roteadores) no caso de um equipamento que nao entende pacotes icmp fragmentation needed?

Cenário:
Hoje esses gateways estão autenticando em um servidor pppoe, logo o mtu é menor que o usual e fazem nat. Atras dele tem um outro equipamento, muito básico, que acredito ter uma pilha ipv4 muito simplista implementada.

Existe algum jeito de eu resolver isso no iptables do gateway? Ele já faz change MSS, mas mesmo assim nao resolve. Acho que tenho de zerar o DF bit dos pacotes vindos dele, certo?

Abs,

--
Eduardo Schoedler
Enviado via iPhone