[MASOCH-L] Switch com Fonte Redundante

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Jun 20 21:32:35 BRT 2012

> A dificuldade que estou tendo agora é que preciso de suporte a fonte
> redundante. Preciso que cada POP tenha dois sistemas de alimentação. O
> switch poderá ser alimentado (127v, 220v AC / 12v 24v 48v DC / ou uma fonte
> AC outra DC).

E porque não colocar dois switches diferentes, um em cada circuito de
alimentação ? Especialmente com abordagem de fibra óptica (que permite
redundância passiva), você ganha maior disponibilidade com isso do que
com fonte redundante. E em geral por um custo menor.

Notar que alguns switches tem fonte redundante do tipo "reboot", ou
seja, quando cai a energia principal o switch desliga e fica minutos
até voltar com a energia redundante.

Rubens