[MASOCH-L] yahoo e bloqueio de emails

Otavio Augusto otavioti at gmail.com
Tue Jul 31 15:36:03 BRT 2012

Com certeza algum usuário, consciente ou não, está enviando SPAM/VIRUS
 para o yahoo e por isto começaram a bloquear se domínio.
Reveja a política de identificação do emissor de email no ser servidor
pois ou algum usuário resolveu fazer spam ou alguém ou algum vírus
começou a enviar spam ou trojan se passando pelo o usuário verdadeiro.

Implemente políticas como numero máximo de destinatários e quantidade
máxima de emails que podem ser enviadas por hora.
Use a gerencia da porta 25 http://antispam.br/admin/porta25/tire-suas-duvidas/
Verifique o relay.
Se o relay estiver ok veja se ips de fora da sua rede estão
conseguindo enviar emails de forma autenticada ,algum usuário pode
ter uma senha fraca que foi descoberta por spammers.
Bloqueie qq ip externo acesso a porta 587. vide  link acima.

Otavio Augusto