[MASOCH-L] Solução de cache / aberta

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck at bsd.com.br
Thu Jul 19 14:36:05 BRT 2012

Tiago A. Peçanha wrote:
> Boa tarde pessoal,
> Estou definindo requisitos para cache web para refazer os caches que temos na rede de um cliente em cima do squid que não estão muito satisfatórios (usamos TPROXY), a intenção também é incluir cache de vídeo nesses servidores (todos com 16GB RAM, quadcore xeon e 1 disco SAS - pretendemos adicionar alguns SATA para vídeo).

> [...]
1 disco sas ou um array RAID 10 sobre sas ?
A questão maior não bem as melhores praticas/dicas a ser seguidos mais
sim onde colocar os caches.
Para 4000/5000 usuário simultaneos, considere distribuir os usuários em
celulas menores, segmentando as rede que cada cache irá interagir.
Tem quantas saidas de operadoras na rede ? são todas presentes no mesmo
ponto ?
Quanto a cache de video, eu implantei o thundercache3 sobre FreeBSD,
mais já tenho relatos de companheiros com o incomum sobre o CentOS e o
Fedora Core.

Att.