[MASOCH-L] Duvida sobre mensagem ICMP

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Mon Jul 16 16:10:42 BRT 2012

2012/7/16 Lista <lista.gter at gmail.com>:
> Uma outra duvida Cássio,
>
> Por que ao pingar o 192.168.0.14/30 do host 192.168.0.10/30, ele também
> apresenta essa msg, haja vista que são sub rede diretamente conectada ao
> linux de borda?

Não seria porque você tem subnets distintas na mesma interface do
linux de borda e no mesmo domínio de broadcast do switch? Sem as
tabelas de rotas completas, fica complicado analisar a situação toda
[acho que alguém já citou esse ponto]. É importante que você faça a
análise de um dos casos e, depois de resolvê-lo, você aplica o
raciocínio + a informação sobre ICMP redirect aos demais casos.

IMHO, seria bom você redesenhar essa topologia completa, antes de
prosseguir com essa migração.

Obrigado.

Cássio