[MASOCH-L] Spam - AS16276

Rafael Cresci cresci at gmail.com
Fri Jul 13 09:45:52 BRT 2012


Olá,

É uma faca de dois gumes. Vai ao mesmo tempo atrair a ira de muitos usuários por mensagens legítimas perdidas. Bloqueá-los não parece ser uma boa idéia.

A OVH é o maior (em quantidade de servidores) e ao mesmo tempo mais barateiro datacenter/empresa de hosting do mundo. Por causa do preço (um dedicado sem SLA custa menos de R$ 100/mês), atrai todo tipo de canalha e de sem-vergonha como spammers e piratas/torrents (fica na França). Eles estão abrindo agora um datacenter na fronteira Canadá/EUA com capacidade para 360 mil servidores. Só de início já estão começando com 10 mil nas fases alfa e beta, dos quais 2 mil já foram distribuídos.
Obviamente, nem só de spam ou torrent eles vivem, mas também de muitos (muitíssimos) usuários legítimos.

Talvez fosse mais fácil lidar com eles, a filial deles em Portugal (em breve terão no Brasil também) atende a nós Brasileiros no horário comercial europeu de segunda-a-sexta com respostas em média em 24h. Basta enviar email para suporte at ovh.pt com a evidência.

[]s
Rafael Cresci

On Jul 13, 2012, at 9:30 AM, Paulo Henrique Fonseca wrote:

> Pessoal, nos últimos dias notamos um aumento considerável no volume mensagens (SPAM) vindas do AS16276. Nossos servidores estavam trabalhando com o limite máximo de conexões durante todo o dia, causando lentidão na entrega de mensagens originais. Fiz um teste não aceitando conexões vindas deste AS e a situação melhorou muito.
> 
> Gostaria de saber se vocês também têm enfrentando algum problema semelhante, principalmente ser for relativo ao AS16276.
> 
> Obrigado.
> 
> -- 
> Paulo Henrique
> __
> masoch-l list
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l



More information about the masoch-l mailing list