[MASOCH-L] Replicação de storages - multipath para LUNs diferentes funciona?

Jorge Luiz Corrêa jorge at acmesecurity.org
Tue Jul 3 09:48:57 BRT 2012

O rsync ficará meio síncrono. Estamos querendo failover, com o
ambiente respondendo a problema sem downtime (ou o menor que seja). Daí
o uso do cluster com corosync e pacemaker. Se um server morre, as VMs
migram para outro automaticamente. Dá uma minimizada no downtime.

Sobre o DRBD, ele funciona legal, mas em par. No caso, pretendemos
utilizar 8 servidores.

Também testamos mirror de LVM, mas me deu até
medo, pois quando desligamos um storage na mão, o cluster inteiro, 8
máquinas, rebotaram.

[]'s

From: Lucas Willian Bocchi
<lucas.bocchi at gmail.com>

Dependendo do qu? voc? faz, rsync pode
ajudar...
Tenho uma replica??o em v?rios storages aqui mas utilizo rsync
em um
servidor para jogar os dados de um lado pro outro de tempos em
tempos.
Com o Oracle configuramos uma replica??o entre os
servidores.

--

Funciona bem em casos de queda, por?m, ? aquela
coisa...

From: rick at opcaonet.com.br

Eu lhe aconselharia a dar uma
olhada no DRBD [1]. Nos testes que fiz funcionou 100% s? ainda n?o tive
a oportunidade de colocar em produ??o.

[1] http://www.drbd.org/