[MASOCH-L] Replicação de storages - multipath para LUNs diferentes funciona?

Cassio Lange cassio at cassio.eng.br
Mon Jul 2 12:31:36 BRT 2012

Bom Dia Jorge,

Para começar a rede SAN nos dois sites precisar ser única.  Existe a oção
de fazer isso por ISCSI.
Depois você vai precisar de uma equipamente para fazer virtualização de
storage.
Depedendo do fabricante da solução, vai mudar o nome da tecnologia.
IBM = SVC (em teoria vc poderia usar somente o chassi de V7000, mas acho
que vai depender de homologação e precisaria de dois para formar um cluster
em cada site)
EMC = VPLEX
NetApp = MetroCluster

Na VMware, é chamado de stretched storage cluster ou metro storage cluster.
Da uma lida nesse paper da VMware que tem os cenários de teste com a
capacidade de Failover.

http://www.vmware.com/files/pdf/techpaper/vsphr-cs-mtro-stor-clstr-uslet-101-web-1.pdf

Abraços