[MASOCH-L] quagga com multipath (Linux)

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Thu Jan 19 09:48:13 BRST 2012

On Thu, 19 Jan 2012, Bruno Camargo wrote:

> Tenho um server rodando ECMP com OSPF. Funciona bem.
> Com BGP eu não tentei, mas se funciona com OSPF deve funcionar com BGP tbm.

pois é, todos os exemplos funcionantes que eu vi eram com OSPF, nada com
BGP. a situação real que tenho é de dois 'upstreams' que anunciam tabela
parcial com rota default. o bgpd insiste em escolher como 'best' uma das
rotas default e só passa essa para o zebra.

pelo menos para a rota default eu gostaria de ter uma rota multipath, mas
não vale inserir rota estática, pois ela não seria sensível à queda de um
dos vizinhos, especialmente se o respectivo enlace não cair.

-- Danton.