[MASOCH-L] Problema com RDIFF Backup disco NTFS

Bruno Camargo mustardahc at gmail.com
Wed Jan 18 11:37:45 BRST 2012

Cara Lista,

Tenho um servidor debian onde uso o NTFS-3G para montar uma unidade externa
USB para execução de um script de backup usando o RDIFF.

O disco sata2 de 500GB foi formatado em NTFS numa maquina windows, e depois
conectado ao servidor linux.

Usando o ntfs-3g eu monto o /dev/sdc1 na pasta /mnt/hdusb.
Rodo o backup todos os dias usando o RDIFF para copiar uma estrutura de
diretórios de rede de mais ou menos 200GB.
No Linux eu consigo montar normalmente e navegar pelas pastas, abrir
arquivos, etc...
Porém qdo conecto o HD em qq maquina windows 7, o SO detecta o disco porém
solicita q o mesmo seja formatado.

Aqui está a linha de comando q eu uso no script para montar a unidade no
linux:

ntfs-3g -o umask=0,silent,locale=pt_BR /dev/sdc1 /mnt/hdusb

O script mantém a unidade desmontada, e apenas monta qdo vai copiar os
arquivos, ao termino da copia volta a desmontar.

Alguma idéia ?

Desde já obrigado,

--
Bruno Camargo