[MASOCH-L] Recuperação de Dados - HD Externo

Rafael Cresci cresci at gmail.com
Thu Feb 23 23:03:46 BRST 2012

Não só livre de poeira; precisa ser uma sala branca; sem partículas acima de x nanômetros de tamanho (isso não é pré-requisito de um datacenter, pelo contrário, já vi muito servidor em DC com poeira acumulada, bem fininha. Onde você viu esse pré-requisito?). E ainda precisa de um receptáculo a vácuo, sem oxigênio, para poder abrir o disco sem oxidá-lo, com aquelas mãos eletrônicas ou luvas de manipulação como as de perigo biológico.

Isso custa caro. E saber qual botão apertar também...