[MASOCH-L] Recuperação de Dados - HD Externo

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Thu Feb 23 18:14:54 BRST 2012

     Já precisei de serviços de recuperação de um disco que estava com
click of death e, lá em 2008, paguei R$ 700,00 pelos serviços. Não tem
jeito, esses serviços são caros pois exigem estruturas especializadas.

     Claro que você pode tentar fazer uma recuperação caseira, mas você
potencialmente vai é acabar arrebentando os dados que poderiam ser
recuperados por quem tem as ferramentas corretas.

     Se os dados lhe valem alguma coisa, sugiro que meta a mão no bolso
e pague. Se os dados não são importantes, a ponto de você ter coragem de
tentar fazer uma recuperação caseira, então jogue o HD fora e nem se dê
ao trabalho, afinal de conta os dados não são importantes mesmo, não é ?

     Recuperações caseiras quando há corrupção de filesystem, etc etc,
são até fáceis e totalmente possíveis, eu mesmo já fiz isso uma vez
quando meu Mac OS arrebentou uma partição NTFS de um HD Externo meu. Mas
era uma mera questão lógica. Quando existem problemas FÍSICOS
envolvidos, ai a coisa muda totalmente !

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br