[MASOCH-L] Recuperação de Dados - HD Externo

Bruno Camargo mustardahc at gmail.com
Thu Feb 23 16:44:11 BRST 2012

Cara lista,

Tenho um HD externo samsung, nativo USB, de 1TB.

Estava dentro da capa, na bolsa da minha esposa, que acidentalmente foi ao
chão, caiu.

Depois da queda o HD não é mais reconhecido por sistemas windows, ainda não
tentei em um linux.

O dispositivo tenta iniciar o disco e ouço uma sequencia entranha de
beeps... depois de 3 ou 4 tentativas o disco para totalmente e o LED fica
piscando 3 vezes, sequencialmente.

Estou ligando nessas empresas de recuperação de dados, pois o conteúdo do
disco é de relativa importância, mas o preço cobrado me parece um tanto
absurdo, de R$400,00 a R$1200,00.

Alguém sabe algum jeito de recuperar isso em casa mesmo?

Desde já obrigado,

--
Bruno Camargo